03 outubro 2015

Sementes

Em todos os caminhos por onde passamos, deixamos um pouco de nós, seja em viagens, na convivência em nosso bairro ou ainda na rua em que moramos. Em contrapartida, levamos conosco tudo o que nos comove, o que nos entristece e o que nos encanta. As pessoas que encontramos, ainda que por um breve momento, muitas vezes nos impressionam de tal maneira, que nunca mais as esquecemos. Passamos então a ilustrar nossos dias com um sorriso, com uma palavra de carinho, com um gesto delicado, com a ternura de um olhar. Essas vivências, em forma de cenas casuais, são como um toque mágico em nossa vida, pois estávamos precisando justo disto: de um afago. E seu poder é imensurável. Na verdade, a atenção concedida são pequeninas sementes que foram espalhadas em nosso caminho. E nós as guardamos em algum lugar dentro de nós, para sempre.






5 comentários:

Maria Teresa Valente disse...

Ilaine, suas imagens são mágicas e suas palavras tocam nossa alma.
Você nos afaga com muito carinho, obrigada, abraços afetuosos
Maria Teresa

BLOGZOOM disse...

Ila,

concordo com o comentario acima, suas imagens são mágicas.
Há poesia no olhar.

Bjs

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo trabalho minha amiga.
Fotografias fantásticas.
Um bom Domingo.

Patricia Merella disse...

Minha querida, estes teus toques mágicos encanta-me sempre!
É como um bálsamo em minha alma,menina encantada!
Beijinhos

margarida disse...

Querida Ila, essas imagens e essas palavras poderiam ser minhas, soubesse eu tirar assim fotos do cedro para o qual estou a olhar e soubesse eu escrever assim. Quanta profundidade e sensibilidade nas fotos e nas palavras escolhidas!